Ice Hockey

O Hóquei é um dos mais populares esportes de inverno. Suas origens são do século 19, no Canadá, e hoje consta com várias ligas nacionais e internacionais. No jogo, dois times com seis
patinadores de cada lado tem como objetivo acertar com tacos um pequeno disco, tentando marcar o maior número de gols possível no gol adversário.
O Brasil no Hóquei no Gelo: Imigrantes estrangeiros que costumavam jogar hóquei no gelo em seus países de origem foram os responsáveis pelo surgimento desta modalidade no Brasil e por atrair jovens frequentadores das quadras de gelo do país para a prática do esporte.
Em 2007 o Brasil era respeitado internacionalmente como formador de bons atletas de hóquei em linha, faltava então a concretização do antigo sonho: o hóquei no gelo. Foi então fundada a Federação Paulista de Hockey no Gelo, cujo objetivo era incentivar os talentos do hóquei em linha nacional a praticar o hóquei no gelo, organizando torneios e clínicas para fomentar o crescimento do hóquei no gelo em São Paulo e no Brasil. Em março de 2014, o Brasil estreou em competições internacionais no primeiro Torneio Pan Americano de Hóquei no Gelo. Em junho de 2015, com o apoio da Confederação Brasileira de  Desportos no Gelo, o Brasil conquistou a 3ª colocação no segundo Torneio Pan Americano no México.

hockey3